4. Quais as principais dificuldades que os artistas, envolvidos nos movimentos estudados, tiveram com as novidades propostas em seus trabalhos? Justifique.
Soluções para a tarefa
Os movimentos, Fauvismo, impressionismo, surrealismo e cubismo foram estudados e com eles vamos ver as dificuldades mais marcantes que os artistas tiveram com seus trabalhos:
- A aceitação inicial do público com o novo, causando estranhamento e as críticas negativas.
E isso ocorreu devido à quebra de padrões que todos esses movimentos causaram para a sociedade da época.
Vamos aprender os impactos dessas vanguardas europeias para entender o porquê das dificuldades dos artistas.
As vanguardas
europeias mais conhecidas são o Cubismo, Dadaísmo, Expressionismo, Futurismo e Surrealismo. Porém, vamos apenas comentar sobre as que foram citadas na questão:
- Fauvismo ⇾ Pinturas com o uso exacerbado de cores fortes sem obedecer a real cor do objeto pintado, um grande exemplo foi o pintor Henri Matisse, "A mulher com chapéu".
- Impressionismo ⇾ O intuito era a criação de novas formas para o registro de cores e luz captando suas vibrações na natureza. O nome é derivado da obra de Claude Monet, “Impressão: nascer do sol”.
- Surrealismo ⇾ Era a expressão do pensamento de maneira espontânea, os impulsos do subconsciente, sendo o sonho o mais explorado, o maior representante é o pinto Salvador dali, "A Persistência da Memória".
- Cubismo ⇾ Utilizavam diversas formas geométricas para compor a pintura com o intuito de fugir do enaltecimento das curvas perfeitas, o percursor do movimento foi Pablo Picasso com a sua obra "As damas d'Avignon".
Até os dias atuais vemos as influências que as vanguardas fizeram nos mais amplos ramos da arte
Aprenda mais sobre as vanguardas europeias clicando aqui: https://brainly.com.br/tarefa/3369583
Bons estudos ;)
#SPJ1