4. Por que é grande o contingente de imigrantes na Europa Ocidental?
Soluções para a tarefa
A Europa enfrenta sua maior crise migratória desde a Segunda Guerra. Muitos vêm da Síria e do Iraque, fugindo de conflitos e do radicalismo islâmico. Seis fatores explicam o aumento do fluxo de refugiados no continente.A cada mês deste ano, novos recordes de migrantes são registrados na Europa. O governo da Alemanha estima que receberá aproximadamente 800 mil requerentes de asilo em 2015. A onda de migrantes vindos de regiões afetadas por conflitos, principalmente da Síria e do Iraque, abriu um complicado debate sobre a distribuição de refugiados, além de incitar a reintrodução de cercas e controles nas fronteiras da União Europeia (UE). Segundo dados Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), há mais de 4 milhões de sírios fugindo da Síria atualmente. A maioria deles encontrou abrigo em países vizinhos. Aproximadamente 1,1 milhão de refugiados sírios estão no Líbano, país que possui uma população de apenas 4,4 milhões de habitantes. Cerca de 1,9 milhão estão na Turquia, enquanto Jordânia e Iraque receberam 600 mil e 250 mil sírios, respectivamente.
A Europa é o continente mais desenvolvido do mundo. Então, Isso acaba fazendo com que muitos imigrantes tenham a vontade de morar lá para estudar, ou ter condições melhores de vida.
Também tem o fato de que há muitas guerras civis entre alguns países, principalmente da África e Oriente Médio, então, essas pessoas acabam imigrando para a Europa em busca de refúgio.
Ultimamente, a imigração na Europa está crescendo de forma muito alta, e isso pode acabar influenciando muito na cultura e miscigenação dos europeus daqui uns anos.
Espero ter ajudado :D