Português, perguntado por joelmabatistao2016, 8 meses atrás

4. Por que a vida é o nosso maior sentido?​

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielmaiadelima100
0

Resposta:

O verdadeiro sentido da vida é evoluir através do amor. Pois é o amor a nossa origem e também o nosso destino. O real sentido da vida é sentir e viver emoções que nos façam acreditar que estamos vivos, se isso é capaz nos fazermos vivos, então viva e sinta tanto quando for proposto.

Respondido por mhfamatheus
0

Explicação:

ASSINE | LOGIN

VIVER MELHOR

EXPERIÊNCIAS

REVISTA

COMUNIDADE

PODCASTS

COLUNISTAS

LOJA

Sentido da Vida

TEXTO STEPHEN LITTLE | THE SCHOOL OF LIFE FOTOGRAFIA GREG RAKOZY | UNSPLASH DATA: 25/10/2019

É essencial, de vez em quando, pausar e olhar para si, para o outro e para o entorno, e entender do que, de fato, é feita a vida. É isso que nos ajuda a encontrar o sentido da vida

Lembro muito bem uma aula que dei há alguns anos. Uma jovem, do nada, contou sua história. Oito anos antes, segundo ela, havia desmaiado na faculdade. Quando se deu conta, estava no hospital, cercada por médicos. Pouco a pouco, seus sentidos começaram a esvanecer. Enquanto apagava, uma sequência de pensamentos a percorreu: “Isso não pode estar acontecendo! Ainda não me formei! Não encontrei minha profissão! Nem conheci o amor da minha vida! Ainda não tive filhos!”. Então, veio uma sensação de calma acompanhada por sua voz interna dizendo: “tudo bem. Nada disso tem mais importância. Você está morrendo. Desista do controle e abra-se para isso”. Em seguida, ficou inconsciente. Ela tinha 19 anos.

Pouco a pouco, uma luz forte artificial atiçou sua percepção e um murmúrio de vozes entrou em foco. Ela nos contou que, enquanto recobrava os sentidos, pensou: “eles me salvaram!”. Todos na sala estavam quietos e concentrados na história dela. Ela fez uma pausa e ficou pensativa. Então, olhou para nós como se fosse dar uma mensagem importante. “Deitada ali, tive uma noção clara do que precisava fazer com minha vida. A partir daquele momento, dedicaria minha vida a ser autêntica. É o que tenho feito desde então”.

Perguntas interessantes