4) Podemos dizer que a sociedade francesa às vésperas da Revolução Francesa era: a) justa e democrática porque todos eram iguais em direitos. b) injusta porque somente clero, nobreza e burguesía participavam da política. c) justa porque mesmo os mais pobres participavam da política. d) injusta porque somente clero e nobreza eram privilegiados. 5) A Revolução Francesa foi a luta: a) da nobreza para manter o domínio na sociedade francesa b) dos trabalhadores no começo da Revolução industrial c) da burguesia para conseguir a participação politica, d) dos camponeses para melhorarem sua situação 6) A Revolução Francesa teve várias consequências, possibilitando transformações políticas no Estado e na sociedade em vários países. Considerando os impactos sociais e políticos da Revolução Francesa, identifique as afirmativas corretas: a) O fim da propriedade privada, como resultado direto dos ideais inscritos na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, de clara inspiração socialista b) O fim da servidão e a afirmação da igualdade jurídica entre todos os cidadãos, independente do nascimento c) O fortalecimento do poder absoluto do rei e os privilégios do clero e da nobreza d) O aumento das diferenças entre as pessoas. 7) Qual movimento do final do século XVIII que questionava o dominio de Portugal e estudado por nós tinha entre suas reivindicações o fim da escravidão africana : a) Conjuração Mineira b) Revolta dos Mascates c) Guerra dos Emboabas d) Conjuração Baiana
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
4 - Letra D.
Apenas o primeiro (clero) e o segundo (nobreza) estado detinham poderes e privilégios.
5 - Letra C e D.
Os burgueses estavam descontentes com sua exclusão da vida política francesa. E os camponeses também queriam melhorar suas condições de vida, muitos viviam na miséria.
6 - Letra B.
Graças a revolução os franceses conseguiram igualdade de todos perante a lei.
7 - Letra D.
A Conjuração Baiana ou Revolta dos Alfaiates foi uma revolta separatista que desejava acabar com a escravidão e as injustiças sociais.
Perguntas interessantes