Contabilidade, perguntado por rubiacristi, 3 meses atrás

4)Para a filósofa Marilena Chauí, a cultura representa um ponto fundamental das análises em que empenhamos na compreensão da nossa sociedade. Dentro dos argumentos da autora, avalie as afirmativas sobre o que ela delimita como cultura e cidadania:
I - A cultura não se reduz ao entretenimento superficial e aos padrões do mercado, mas se realiza como direito de todos os cidadãos.
II - No exercício do direito à cultura, os cidadãos, como sujeitos sociais e políticos, se diferenciam, entram em conflito, comunicam e trocam suas experiências.
III - O exercício do direito à cultura deve levar em conta, a divisão social das classes e a luta de classes, pois os indivíduos nesse contexto recusam formas de cultura, criam outras e movem todo processo cultural.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Alternativas:
a) I e II, apenas.
b) II e III, apenas.
c) I e III, apenas.
d) III, apenas.
e) I, II e III.


rcardosomilena: A Constituição Federal de 1988, conceitua patrimônio cultural como sendo os bens "de natureza material e imaterial,

tomados individualmente ou em conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira".

Soluções para a tarefa

Respondido por edcordeiro
140

Resposta:

e) I, II e III.

Explicação:

Corrigido pelo AVA.


urogeriomartins: Av1 - Ed - Democracia, Ética e Cidadania
urogeriomartins: 1) letra C - V,F,F. 2) letra D - III apenas. 3) letra D - III apenas. 4) letra E - I, II e III. 5) letra a - V, V, V. Corrigido pelo AVA
samkelvyn: 1) letra C - V,F,F. 2) letra D - III apenas. 3) letra D - III apenas. 4) letra E - I, II e III. 5) letra a - V, V, V. Corrigido pelo AVA
Gla222: RESPOSTA CERTA
Respondido por larissamagrani
16

Cultura é um conjunto de obras das sociedades humanas (E).

Questões sobre cultura

I. Verdadeiro. A cultura não se reduz ao entretenimento superficial e aos padrões do mercado, mas se realiza como direito de todos os cidadãos.

II. Verdadeiro. No exercício do direito à cultura, os cidadãos, como sujeitos sociais e políticos, se diferenciam, entram em conflito, comunicam e trocam suas experiências.

III. Verdadeiro. O exercício do direito à cultura deve levar em conta, a divisão social das classes e a luta de classes, pois os indivíduos nesse contexto recusam formas de cultura, criam outras e movem todo processo cultural.

Saiba mais sobre cultura em: https://brainly.com.br/tarefa/2136701

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes