Português, perguntado por marasales4491, 11 meses atrás

4.Os modernistas trouxeram para a Literatura uma nova concepção de linguagem, desvinculando-se da estética parnasiana e apresentando ao público e à crítica inovações formais que denotavam um interesse pela experimentação. Em Macunaíma, Mário de Andrade apresenta o que chamou de língua brasileira, uma mistura do português com as variações encontradas nos diversos falares do povo brasileiro, além de influências estrangeiras e alterações advindas da criatividade popular. Tal afirmação pode ser confirmada nos seguintes trechos da obra de Mário de Andrade:

Soluções para a tarefa

Respondido por laisrenataxxxs
42

Resposta: Alternativa "D" II e III estão corretas.

Explicação:

Nos fragmentos II e III, podemos perceber a preocupação de Mário de Andrade com a linguagem, apresentando o que ele chamava de “língua brasileira”, utilizando termos como senvergonhice e mexemexendo por acreditar que era assim que o brasileiro pronunciava essas palavras.

Respondido por gomessd
1

Mário de Andrade em sua obra Macunaíma utilizou-se do que chamava de língua brasileira, que misturava o português formal com as variações encontradas pelo Brasil. As afirmações que possuem exemplos dessas variações são a II com a palavra senvergonhice e III com mexemexendo. A alternativa correta é a d).

O livro Macunaíma de Mário de Andrade

Macunaíma é uma obra de Mário de Andrade publicada em 1928 que traz o protagonista como sendo um herói "sem nenhum caráter". É um livro pertencente ao período Modernista.

Você pode aprender mais sobre Macunaíma aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/17969489

Espero ter ajudado!

Anexos:
Perguntas interessantes