ENEM, perguntado por alinegomz3513, 6 meses atrás

4) Os Estados Nacionais europeus buscavam a exploração de novas áreas pois o capitalismo mercantil possibilitou um acumulo impressionante de riquezas. Além disso, esse novo modelo de relação comercial disparou acordos, implantação de tarifas e processos de guerra com o objetivo de ampliar cada vez mais seus espaços e possibilidades econômicas. Considerando o contexto apresentado, avalie as seguintes asserções e as relações propostas entre elas. I. Até esse momento a burguesia se aliava à monarquia. Contudo, logo essa relação deixaria de ser harmoniosa. PORQUE II. Os burgueses passaram a compreender que a manutenção dos privilégios da nobreza se transformava em um empecilho para o seu desenvolvimento. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta. Selecione uma alternativa: a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I b) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I. C) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa. D) A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira. E) As asserções I e II são proposições falsas.

Soluções para a tarefa

Respondido por biabeatrizfmartins
6

Resposta:

As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.

Explicação:

Corrigido pelo AVA.

Respondido por Danas
0

Os burgueses perceberam que a manutenção dos privilégios da nobreza era um empecilho ao desenvolvimento das atividades dos burgueses, e isso levou a uma desarmonia entre burguesia e nobreza (alternativa B).

Quem eram os burgueses?

Eram os habitantes dos burgos, locais que não eram de senhores feudais e se assemelhavam a cidades onde as pessoas podiam exercer atividades diversas, como ser um artesão, sapateiro, marceneiros e outras profissões que permitiam a geração de renda sem depender do trabalho em terras de nobres.

Mais sobre o feudalismo

https://brainly.com.br/tarefa/4257460

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes