4. O que representa o ativo circulante e o realizável a longo prazo no plano
de contas?
5. O que representa o Patrimônio Líquido no plano de contas?
6. Relacione Receitas e Despesas de uma empresa.
7. 0 que são contas retificadoras?
Soluções para a tarefa
Resposta:
4-De uma forma geral, são classificáveis no Realizável a Longo Prazo contas da mesma natureza das do Ativo Circulante, que, todavia, tenham sua realização certa ou provável após o término do exercício seguinte, o que, normalmente, significa realização num prazo superior a um ano a partir do próprio balanço
5-patrimônio líquido é um dos conceitos mais relevantes do balanço patrimonial de uma empresa. Faz referência às contas que apontam o valor contábil de uma entidade. Para isso, leva em consideração capital social, lucros acumulados, fluxo de caixa, entre outros
6-desculpa, eu não conseguir fazer essa
7-De maneira similar, uma conta retificadora do Passivo ou Patrimônio, não possui natureza credora; possui natureza devedora. As contas retificadoras servem para ajustar o saldo de uma conta “principal”. Um exemplo da aplicação desse conceito é o cálculo da Depreciação de Ativos Imobilizados.
Resposta:
4. O realizável a longo prazo é o que tu tens a receber a longo prazo, idealize um crediario onde a empresa irá receber mensalmente. O circulante pode ser caracterizado pode ser dizer que são bens e direitos que vc tem em curto prazo.
5. O patrimônio líquido é o capital em valor (dinheiro).
6. É altamente necessário manter um controle sobre as receitas e despesas de uma empresa para que assim não haja problemas no fluxo de caixa, para isso é recomendado e obrigatório em alguns casos, o uso dos livros de controle.
7. Também chamadas de redutoras, são contas que, embora apareçam num determinado grupo patrimonial visam demonstrar um grupo com cotas de uma mesma família com o saldo global mais correto. (essa última eu não sabia, então peguei no Google)
Um bom estudo!