4. O que diz a Comunidade Solidária, Comunitas, sobre o voluntário?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Olá, tudo bem? Aqui é a Equipe BISC, da Comunitas.
Por meio do Benchmarking do Investimento Social Corporativo, BISC, a Comunitas acompanha anualmente, tanto a pauta do investimento social voluntário como, também, voluntariado corporativo.
Se a sua dúvida refere-se aos investimentos sociais voluntários, a pesquisa aponta dois tipos de aplicações sociais:
1) Obrigatórias: referem-se às aplicações socioambientais impostas por lei, por ato administrativo ou decisão judicial, incluindo obrigações decorrentes de licenciamento ambiental e Termos de Ajustamento de Conduta.
2) Voluntárias: denominadas de investimentos sociais, resultam de iniciativas espontâneas da empresa, por meio de ações planejadas, monitoradas e sistemáticas que atendem de interesse público, seja ele social ou ambiental. Para efeito da pesquisa, as ações desenvolvidas em função de acordos entre partes (ex.: compromissos com instituições financeiras) são consideradas como voluntárias.
Agora, se a sua dúvida refere-se ao trabalho voluntário, há pouco publicamos a série histórica sobre os programas de voluntariado corporativo (2008-2021). O título da notícia é: "A linha do tempo do voluntariado corporativo, segundo o BISC". Tentamos colocar o link aqui, mas o Brainly impediu...
Qualquer dúvida pode encaminhar um e-mail pra gente no
bisc @ comunitas. org. br
Um abraço,
Equipe BISC