Matemática, perguntado por gaby2santosgaby, 3 meses atrás

4-O frete de uma empresa é cobrado por km rodado para cada 12 km é cobrada RS 18,00 se uma transportadora gasta RS 3.800,00 de frente quantos quilômetros foram percorridos​

Soluções para a tarefa

Respondido por patygubimu
0

Resposta:

Intelipost

Soluções

Produtos

Conteúdo

Sobre Nós

Blog

Entrar

PT

Inicio / Blog

Cálculo de Frete: como fazer cálculo do frete por km?

O cálculo do frete por km é muito utilizado na gestão de transportes, pois permite que empresas entendam, com maior precisão, quais são os gastos e ganhos reais de cada veículo.

Visto que o gerenciamento de frotas e processos que envolvem movimentação de cargas abocanha boa parte dos custos logísticos, essa conta é essencial para o planejamento financeiro. Isso porque, a partir dela, o gestor consegue ter um conhecimento exato das despesas e programar-se melhor para reduzi-las e, consequentemente, elevar lucros.

O que é o frete por km?

O cálculo do frete por km é um dos métodos mais usados para calcular o preço de uma remessa levando em conta, sobretudo, a distância a ser percorrida entre a origem e o destino.

Para que serve o frete por km?

O cálculo do frete por km leva em conta as despesas do trajeto e outros custos fixos, permitindo que a empresa, no caso da gestão de frotas, tenha uma clareza maior das despesas envolvidas.

Por que calcular o custo do km rodado?

Por meio desse cálculo, o gestor de transportes avalia como cada veículo está consumindo o orçamento destinado ao transporte da empresa. Além disso, evita problemas financeiros que acontecem quando a instituição não está atenta a excessos e custos invisíveis. Dessa maneira, é possível tornar o negócio mais lucrativo e reduzir despesas de forma inteligente, fazendo as mudanças e otimizações necessárias.

Como é feito o cálculo do valor do frete por km?

Basicamente, são três os passos necessários para fazer o cálculo do frete por km corretamente.

Calcule os custos fixos

Custos fixos são aqueles que não mudam de acordo com o volume das operações, ou seja, são os mesmos seja para um veículo parado, seja para um em circulação. São eles:

impostos sobre a frota — como IPVA, DPVAT, licenciamento, entre outras taxas;

seguros;

depreciação — desgaste e desvalorização de um veículo ao longo do tempo;

valores pagos por tecnologia — rastreamento, GPS, softwares etc. — ou serviços de telefonia celular.

Respondido por talitaporto7
0

Resposta:

2.533,33

Explicação passo a passo:

18,00/12km=1,5 por km

3.800/1,5=2.533,33 km

Perguntas interessantes