Administração, perguntado por givaldosantosp92z4i, 1 ano atrás

4) O conceito de risco liga-se ao de globalização por serem riscos democráticos, uma vez que afetam os países e as classes sociais sem respeitar as suas fronteiras. As transformações incluem a pobreza em massa, que leva ao crescimento do nacionalismo, do fundamentalismo religioso, das crises econômicas, das guerras civis, das catástrofes ecológicas e tecnológicas, de espaço localizados de maior riqueza a tecnificação célere e a alta segurança de emprego. Neste sentido é correto afirmar que: Alternativas: a) Riscos não geram uma nova forma de capitalismo, uma nova forma de economia, uma nova forma de ordem global, uma nova forma de sociedade e uma nova forma de vida pessoal. b) Riscos geram uma forma de ideal econômico além de uma nova forma de ordem global, uma nova forma de sociedade e uma nova forma de vida pessoal. c) As quedas dos mercados financeiros internacionais não foram consideradas como riscos para a economia. d) Riscos geram uma nova forma de capitalismo, uma nova forma de economia, uma nova forma de ordem global, uma nova forma de sociedade e uma nova forma de vida pessoal. e) Riscos não geram uma nova forma de sociedade, nem uma nova forma de vida pessoal.

Soluções para a tarefa

Respondido por nicodemossousap97i6i
134
d) Riscos geram uma nova forma de capitalismo, uma nova forma de economia, uma nova forma de ordem global, uma nova forma de sociedade e uma nova forma de vida pessoal.
Respondido por EduardoPLopes
23

A é falsa, pois o financismo, por exemplo, é uma nova forma de capitalismo movida, basicamente, pelo risco.

B é falsa, pois o risco, por si só, não representa um ideal econômico, embora fundamente uma nova maneira de conceber a realidade.

C é falsa, pois estes são ,talvez, os maiores riscos econômicos.

D é verdadeira, de modo que criam os mecanismos internacionais de financiamento e especulação e afetam diretamente o modo como as pessoas vivem.

E é falsa, pois os riscos afetam todos os aspectos da vida, modificando a sociedade.

Perguntas interessantes