Biologia, perguntado por nicolebeiradinha877, 4 meses atrás

4)null
Por muito tempo, a inflamação foi considerada uma doença, e somente a partir do século XVIII Hunter propôs que ela poderia ser uma resposta benéfica. Desde Celsus (contemporâneo de Cristo) que se caracteriza a inflamação por quatro sinais "cardinais" e Virchow, no século XIX, acrescentou um quinto sinal.

Com base em seu conhecimento sobre os mecanismos fisiológicos da inflamação, observe a imagem mostrando os sinais cardinais da inflamação e assinale a alternativa que está correta na definição desses sinais.

Selecione uma alternativa:
a)
Eritema, tremor, sudorese e perda de movimentos.

b)
Palidez, pele fria, dor e perda de movimentos.

c)
Edema, pele fria, sudorese e dor.

d)
Calor, rubor, edema, dor e perda de função.

e)
Pele cianótica, tremor, dor e sede excessiva.

Soluções para a tarefa

Respondido por luisfilipedias27
21

Resposta:

Alternativa correta D)

Calor, rubor, edema, dor e perda de função

Explicação:

Respondido por nayanialvesr
19

Os sinais cardinais da inflamação são: Calor, rubor, edema, dor e perda de função (letra D).

Quando há um processo inflamatório em alguma parte do corpo, há, de início, a identificação de lesão de um órgão ou tecido, ou a presença de um corpo estranho. Assim, há a ativação do sistema imune, com liberação de quimiocinas, as quais são responsáveis por chamar as células responsáveis pela defesa do corpo.

Há, portanto, uma vasodilatação para permitir a entrada dessas células no sítio da inflamação. Isso faz com que ocorra o eritema, ou seja, o rubor, o calor e o edema, pois haverá passagem de água também. A dor se deve à ativação de nociceptores causada pela liberação de fatores durante o processo. A perda de função, como em um dedo machucado, ou uma articulação inflamada, pode estar relacionada à dor e ao edema.

Outra questão sobre o assunto:

https://brainly.com.br/tarefa/4611912

Anexos:
Perguntas interessantes