4. No trecho, são comparados dois conceitos de beleza: o que vigora nas passarelas da moda e o que
existe nos museus.
a) De acordo com a autora, qual é a diferença entre eles?
b) Atualmente, algumas mudanças nos padrões de beleza convencionais já são perceptiveis na so
ciedade e na mídia impressa e digital. Você já viu, ouviu ou leu algo a respeito?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A ) A diferença é que as dos museus o belo assume formas e proporções diversas, ou seja, os dos museus não se preocupavam com o seu corpo, elas naverdade mostravam a beleza delas do jeito que elas são, as de hoje em dia na moda , modelos e etc, se preocupam muito com o corpo..com barriga lisa..e bubum definido..e se estão bonitas ou não...
B) Sim
4 - No trecho so texto "Corpo: limites e cuidados", vemos conceitos de beleza. Sobre isso, temos:
a) Para a autora, a beleza presente nos museus muda com o passar do tempo, representando diversos tipos de belo. Já nas passarelas da moda, há apenas um único padrão de beleza relativo ao tempo em que ocorre.
b) Sim. Há produtos de beleza que divulgam propagandas que valorizam tons de pele diferentes e mulheres de pesos diferentes (não apenas as mulheres brancas e magras).
Interpretando o texto
No texto separado do livro, a autora Lídia Rosenberg Aratangy fala sobre o corpo e o conceito de beleza relacionado a ele. Ela explica que, antigamente, a beleza era vista como um dom divino, algo dado por Deus para um grupo pequeno de pessoas. A partir da década de 1950, esse entendimento muda, tornando a beleza algo obrigatório, a ser buscado de todas as formas e qualquer custo.
Lídia também explica que não é fácil definir beleza. Nas galerias há representação de corpos de diferentes formas, pois a opinião acerca do que é bonito muda com o tempo. Já na indústria da moda, o conceito de belo é bastante restrito, sempre atrelado à juventude e corpos perfeitos.
Para saber sobre interpretação de texto, que vai te ajudar a responder esse tipo de pergunta, acesse: brainly.com.br/tarefa/20529241