Filosofia, perguntado por brendabs22, 7 meses atrás

4) No mesmo texto ainda vemos que as teorias de um dos maiores filósofos da história que abordou a questão do tempo, o bispo cristão Agostinho, que nos afirma que "o passado não é. O passado já não existe mais e o futuro não é ainda. Então sobrou o presente, mas também não pode SER, não pode existir, pois se existisse teria que permanecer e um presente que não vira passado não é tempo, é eternidade." essa afirmativa está certa ou errada? Marque sua resposta abaixo. *

Certa.
Errada.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

A frase está correta, para Agostinho o tempo não pode medir a eternidade, já que ela se encontra acima da temporalidade.

Agostinho baseou grande parte de suas teorias no platonismo e neoplatonismo, sendo Agostinho muito importante para o batismo do pensamento grego e a sua entrada na tradição cristã.

Além disso, Agostinho assim como Platão, reconhecia a importância do conhecimento, porém, criando uma dualidade entre esses dois fatos, pois mesmo reconhecendo um, dialogava sobre a fé e a busca pelo conhecimento serem a cura  para a condição decaída da falta de razão humana.

Perguntas interessantes