Psicologia, perguntado por katyarigueto, 10 meses atrás

4) Na crítica à violência das cidades, muito se fala da população periférica, tida como responsável por praticar uma série de infrações, contudo, quando refletimos sobre um contexto aprofundado da política, economia e desigualdade, podemos concluir que
• a) a população da periferia não teria interesse em ocupar cargos formais de trabalho, se beneficiando do crime para conseguir maior renda do que os trabalhadores formais.
• b) as políticas públicas sociais para aquisição de renda seriam as responsáveis pelo desinteresse da população da periferia no trabalho formal.
• c) estaria ocorrendo um processo de violência de Estado com a população das periferias, principalmente a população negra e jovem, voltado para a exclusão e extermínio.
• d) não podemos incluir a população negra como alvo da violência de Estado, pois a pobreza abrange várias etnias.
• e) a ausência de políticas públicas para a população pobre não teria relevância na violência constituída no país, já que vivemos em um Estado de livre mercado, baseado na competência e esforço individuais, para a conquista de melhores condições de vida.

Soluções para a tarefa

Respondido por felipepaivadel
19

Resposta:

•  c) estaria ocorrendo um processo de violência de Estado com a população das periferias, principalmente a população negra e jovem, voltado para a exclusão e extermínio.

Explicação:

Respondido por jorgealice609
2

Explicação:

na minha opinião eu já acho que é a resposta é a letra A

Perguntas interessantes