Saúde, perguntado por alinecrisms, 10 meses atrás

4- Leia o texto abaixo e responda as questões pedidas com relação a ele. A LONGA VIAGEM DO Aedes aegypti O mosquito Aedes aegypti é originário do Egito e, desde o século XVI, vem se espalhando por diversas regiões tropicais do mundo. Alguns pesquisadores acreditam que esse mosquito tenha vindo da África para o Brasil por meio de navios que traziam a bordo africanos escravizados. Nesses navios, os ovos dos mosquitos teriam sido transportados em tonéis de armazenamento de água ou outras bebidas. Estudos recentes têm demonstrado que os ovos de A. aegypti resistem a longos períodos, cerca de 450 dias, sem contato com a água. Essa resistência permite a sobrevivência dos ovos em ambientes secos por muitos meses, até que o contato com a água propicie sua eclosão. Esse é um dos motivos pelos quais é comum o aumento de doenças transmitidas pelo mosquito em períodos chuvosos. ► Ilustração de um navio negreiro mostrando as condições de viagem dos escravos e a presença de tonéis empilhados. a) Segundo o texto, que característica do mosquito Aedes aegypti foi vantajosa para sua dispersão?

Soluções para a tarefa

Respondido por romeuvoltan
4

Resposta:

Ilustração

A vida no mar e complicado. Às viagens são longas e perigosas. O casco e as velas estão desgastados. É nesse barco tem muitas pessoas, escravos e marinheiro dividem o mesmo barco. Tem bastante água nos tonéis empilhados, e daqui uns meses chegaremos ao nosso destino.

Explicação:

resposta da questão a)

Os ovos do mosquito Aedes aegypti dura entorno de 450 dias e essa resistência permite a sobrevivência por muitos meses, esse é o motivo pelos quais é comum a proliferação de doenças.

Perguntas interessantes