4) John M. Keynes passa a fazer oposição a Escola Clássica do pensamento econômico. O estudo de Keynes chamado de "Teoria Geral" foi publicado logo após a grande Depressão da década de 1930. Seguindo o pensamento de Keynes, considere as afirmativas a seguir: I) A Demanda efetiva é o determinante imediato do produto, da produção e do emprego. II) O indivíduo e a firma estão no centro da análise, havendo no mercado um único bem homogêneo e um preço de equilíbrio. III) Defende a pouca intervenção do governo no mercado de trabalho, a política de privatização de empresas estatais, a livre circulação de capitais internacionais e ênfase na globalização, Selecione uma alternativa: a) Apenas I está correta. B) Apenas II está correta. C) Apenas III está correta. D) Apenas I e III estão corretas. E) Apenas II e III estão corretas
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
A alternativa correta é a E, já que na teoria Keynesiana, ao contrário da teoria liberal, o Estado deve intervir na economia de forma mínima, ou seja, só quando fosse necessário, e isso garante oportunidades de emprego e evita crises econômicas. Dessa forma, as assertivas que caracterizam o keynesianismo são II e III.
Keynesianismo e suas características
O Keynesianismo surgiu em uma época de instabilidade financeira, que foi após a crise de 29, e consequentemente a quebra da bolsa de valores.
Nesse modelo socioeconômico houve a criação do estado de bem estar social, já que havia a garantia de empregos, além disso havia as políticas públicas que tinham o intuito de garantir um sustento mínimo para a população carente.
Leia mais sobre Keynesianismo: https://brainly.com.br/tarefa/1167981
#SPJ4