Pedagogia, perguntado por ruandantasata, 1 ano atrás

4)
Historicamente, a educação de jovens e adultos, tanto quanto seus integrantes; passou por grandes períodos de discriminação e preconceito. É importante considerar que juntos continuam fazendo história, quando se pode observar que determinados grupos sociais, de maneira heroica, continuam lutando pela valorização daqueles que, por diferentes motivos, ainda hoje necessitam renunciar ao direito conquistado por lei, ou seja, "o direito a educação escolar, assegurado pela LDB n. 9394/96". Seguindo esse contexto, destaque das afirmativas indicadas abaixo, aquelas que, de maneira correta, ajudam a compor a história da EJA e daqueles que participam da EJA:

I) As contribuições de Paulo Freire para com a educação de adultos, procuraram superar a dicotomia existente entre o trabalho manual e o trabalho intelectual, entre o ensinar e o aprender.

II) Paulo Freire ao contribuir com a alfabetização de adultos, conseguiu fazer com que os professores a compreendessem como um conjunto de métodos e técnicas, após a ditadura militar.

III) O ProJovem procurou integrar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, com a qualificação profissional e o exercício da cidadania.

IV) O Programa Alfabetização Solidária (PAS) teve início na gestão do governo de Fernando Henrique Cardoso, permanecendo até o atual governo do presidente Bolsonaro.

Após análise das afirmativas, é correto concordar com o que se afirma, apenas em:

Selecione uma alternativa:
a)
I e II, estão Corretas,

b)
I e III, estão Corretas

c)
I, III e IV, estão Corretas,

d)
I, II e IV, estão Corretas,

e)
II e IV, estão Corretas

Soluções para a tarefa

Respondido por daianepenhadpl
1

Resposta:

QUERO SABER A RESPOSTA .

Explicação:

Respondido por alvarengadaniela
3

Resposta:

I e III, estão Corretas

Explicação:

As contribuições de Paulo Freire para com a educação de adultos, procuraram superar a dicotomia existente entre o trabalho manual e o trabalho intelectual, entre o ensinar e o aprender.

III) O ProJovem procurou integrar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, com a qualificação profissional e o exercício da cidadania.

Perguntas interessantes