História, perguntado por arthurfilho2005, 10 meses atrás

4.(G1 - ifsul 2016)
O assassinato do arquiduque Francisco Ferdinand, príncipe herdeiro do Império Austro- Húngaro, foi o estopim para um conflito de grandes proporções. A Primeira Guerra (1914-1918) foi marcada por rivalidades imperialistas e pelo choque das potências mundiais.
No ano de 1917:
os estadunidenses saíram da Guerra e a União Soviética entrou para combater os franceses no norte europeu.
o Brasil declarou guerra aos países do Eixo e enviou a Força Expedicionária Brasileira para combater no norte da Itália.
os russos saíram do conflito em virtude da Revolução Bolchevique e os Estados Unidos entraram.
a Tríplice Entente foi destruída pela guerra relâmpago, empreendida pelos soviéticos e alemães após a França ter se rendido em Vichy.​

Soluções para a tarefa

Respondido por brendabaseggio
18

C) Os russos saíram do conflito em virtude da Revolução Bolchevique e os Estados Unidos entraram.

O ano de 1917 foi muito importante neste grande conflito. Por estratégias econômicas, os Estados Unidos entraram na guerra ao lado da Tríplice Entente e a Rússia saiu do mesmo conflito devido à Revolução Bolchevique de outubro de 1917.


arthurfilho2005: vlw
brendabaseggio: De nada!!
Respondido por pogbarros
3

Resposta:

LETRA "C" ,os russos saíram do conflito em virtude da Revolução Bolchevique e os Estados Unidos entraram.

Uma das primeiras medidas estipuladas pelos líderes bolcheviques foi anistiar os exilados e retirar os contingentes de soldados russos da Primeira Guerra. Dessa maneira, a Rússia retirou-se da guerra em razão dos enormes problemas políticos internos. Logo após a retirada da Rússia socialista da guerra, seu principal líder, Lênin, assinou junto à Alemanha um Tratado de Paz entre as nações. O Tratado foi denominado Brest-Litovsk (1918). Com ele, a Rússia perdeu vários territórios para a Alemanha, como a Estônia, a Lituânia, a Ucrânia e a Finlândia.

A retirada da Rússia da Primeira Guerra Mundial ancorou a Alemanha de forças. Diversos territórios ficaram livres para o deslocamento das tropas alemãs, possibilitando aos alemães um clima otimista, ou seja, a Alemanha reascendeu a crença na vitória durante a Primeira Guerra Mundial.

Perguntas interessantes