História, perguntado por amandagomes7033, 11 meses atrás

4.(Fatec-SP) Há cem anos, em 1914, teve início a Primeira Guerra Mundial. Nessa guerra, foram utilizadas como recursos de combate, pela primeira vez em larga escala, tecnologias como metralhadoras, submarinos, rádios, tanques e até aviões. O uso dessas tecnologias contribuiu para que esse fosse um dos conflitos com maiores índices de mortalidade da História. A utilização de recursos tecnológicos avançados como esses foi possível, porque a Primeira Guerra Mundial: A) Foi financiada pelos países produtores de petróleo da região do Oriente Médio. B) Foi provocada pela Alemanha nazista, que dominava as pesquisas tecnológicas. C) Teve como protagonistas os países europeus com alto nível de industrialização. D) Teve início no Japão que dominava, na época, as principais tecnologias de guerra. E) Contou com o apoio financeiro e tecnológico das multinacionais da União Soviética.

Soluções para a tarefa

Respondido por annajuliaestrep6kq3j
47

Resposta:

C)Teve como protagonistas os países europeus com alto nível de industrialização.

Explicação:

Os principais países em guerra eram industrializados e, durante o conflito, converteram sua indústria de bens de consumo em indústria bélica. Sendo assim, ocorreu produção em alta escala de armas que incorporavam a mais avançada tecnologia da época.

Respondido por laurinh4h
10

Resposta:

C

Explicação:

Das grandes potências envolvidas na Primeira Guerra Mundial desde seu início, Alemanha, Reino Unido e França faziam parte, sem dúvida, da vanguarda da tecnologia industrial. Consequentemente, deram importantes contribuições para o desenvolvimento bélico da época, com destaque para a utilização de submarinos pelos alemães, mormente a partir de 1917. Obs.: A metralhadora não se inclui entre os aperfeiçoamentos militares imediatamente anteriores à irrupção do conflito ou surgidos com a guerra já em andamento. As primeiras armas desse tipo foram empregadas na Guerra de Secessão (1861-65) e na Guerra Franco-Prussiana (1870-71).

Perguntas interessantes