4) Explique sobre as capitanias hereditárias. 5) Descreva as principais responsabilidades dos capitães ao administrar as capitanias. 6) Explique sobre os bandeirantes. 7) Qual era o objetivo das expedições realizadas e todo território da colônia portuguesa das Américas
Soluções para a tarefa
Olá!
4 - Capitanias hereditárias foi uma divisão de terras para administração. A América portuguesa foi dividida em 15 grandes faixas de terra. Cada uma foi entregue a um donatário, que tinha a responsabilidade de cuidar de tudo. O processo acabou não dando muito certo porque, como as faixas de terra eram grandes, administrá-las passou a ser um grande desafio para apenas um homem.
5 - Os donatários não eram donos das terras, mas tinham total poder para fazer com que cada terra prosperasse e gerasse lucros para a Coroa. Eles tinham que atrair pessoas para morarem nas capitanias, distribuir terras para elas e cobrar impostos, desenvolver a infraestrutura local, e combater indígenas que pudessem ser uma "ameaça" ao povo português instalado lá.
6- Bandeirantes eram sertanistas que serviam à Coroa Portuguesa para o "desbravamento" das terras da nova colônia. Eles penetraram no interior da América do Sul em busca de riquezas ou indígenas para escravizar.
7 - Essas expedições podiam ter o intuito de capturar indígenas para o trabalho escravo, buscar metais preciosos para enriquecer o Império português ou destruição de quilombos (comunidades formadas por escravos fugitivos).