Pedagogia, perguntado por michelewavepe1xtv, 1 ano atrás

4)
"Essa visão ecoa a de muitas pessoas que observam crianças com problemas de comportamento na sala de aula. Isso se dá porque o "desafio" e o "jogo" não são elementos da aprendizagem em certas salas, e as aulas de ciências interessantes não estão em toda parte." (WARD et al., 2010, p. 162)

São razões dadas para a falta de interesse dos alunos pelas aulas de Ciências:
I. a necessidade de escrever formalmente.
II. o foco na revisão.
III. o impacto dos testes nacionais.
IV. a ausência de atividades divertidas no currículo.

Analise as afirmativas abaixo e marque aquela que NÃO apresenta intervenções quanto aos problemas citados acima.

a)
"Os jogos em cadeia começam com um aluno ou o professor lendo a primeira questão, e a resposta sendo fornecida em um cartão em outra parte da sala. A pessoa com a resposta correta lê sua questão e, assim, se forma a cadeia (ou conexão). É importante que as palavras usadas sejam discutidas com a classe, pois os alunos podem sugerir mais de uma resposta, e a precisão no uso das palavras é um dos aspectos mais difíceis para os alunos desenvolverem em ciências." (WARD et al., 2010, p. 163)

b)
"A "forca" científica pode desenvolver o vocabulário visual dos alunos. Quando descobrem a palavra, os alunos podem ganhar pontos extras do professor, se souberem definir o termo corretamente. Nesse caso, há espaço para discussão e para exploração do significado dos termos e, portanto, a longo prazo, os alunos se tornam mais capazes de definir termos com precisão." (WARD et al., 2010, p. 163)

c)
"Pense em três" é um jogo fácil e rápido para estimular os alunos a usar suas habilidades de pensamento. Por exemplo, "diga três sólidos que sejam opacos". Para aumentar a demanda, pode-se pedir para alunos maiores, em grupo, pensarem no maior número de sólidos opacos que conseguirem em três minutos." (WARD et al., 2010, p. 164)

d)
"Jogos de palavras cruzadas e caça-palavras sempre foram usados em Ciências, juntamente com procedimentos de preencher lacunas." (WARD et al., 2010, p. 164)

e)
"O "jogo do Kim" é um jogo de salão, que muitos alunos jogavam nos tempos anteriores à era do vídeo e do computador. Fornece-se uma variedade de equipamentos científicos adequados para o tema em estudo e permite-se que os alunos olhem o material por um certo tempo. Depois, os objetos são retirados da vista e pede-se que os alunos citem todos os materiais que foram apresentados e expliquem seu uso." (WARD et al., 2010, p.167)

Soluções para a tarefa

Respondido por brunapimenteldemoura
54

Resposta Correta letra D) "Jogos de palavras cruzadas e caça-palavras sempre foram usados em Ciências, juntamente com procedimentos de preencher lacunas." (WARD et al., 2010, p. 164)


jessicaasouza1988: RESPOSTA CORRETA
Esse jogo é sempre usado, mas quando apresentado na forma de folhas de exercícios, o foco da lição pode se perder facilmente e, junto com ele, perde-se a diversão.
Respondido por Obatala
28

Resposta:

d) "Jogos de palavras cruzadas e caça-palavras sempre foram usados em Ciências, juntamente com procedimentos de preencher lacunas." (WARD et al., 2010, p. 164)

RESPOSTA CORRETA

Esse jogo é sempre usado, mas quando apresentado na forma de folhas de exercícios, o foco da lição pode se perder facilmente e, junto com ele, perde-se a diversão.

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