História, perguntado por XthataX, 5 meses atrás

4) Em 1791 é aprovada uma Constituição na França, que cria um governo caracterizado pela Monarquia Constitucional, aos moldes do governo inglês. Contudo, mesmo dizendo concordar com a Constituição, o Rei Luís XVI apoia os movimentos contra revolucionários, dentro e fora da França. O ano de 1792 é decisivo, pois marca uma mudança nos rumos da Revolução. Sobre os acontecimentos desse ano podemos destacar:

a) Inglaterra, Rússia e Portugal, agindo de acordo com o rei francês, atacam a França; a traição do rei é descoberta e ele é destronado e decapitado pelo novo governo dos girondinos.

b) A guarda nacional, exército fiel aos revolucionários, enfrentam lutas contra países inimigos e grupos monarquistas, porém, após os condeliers e os deputados da “Planície” assumirem o governo, tentativas de paz são tratadas com os inimigos externos, após, no entanto, eles terem “guilhotinado” Luís e Maria Antonietta.

c) A traição do Rei é descoberta, e ele é preso; no segundo semestre uma nova eleição divide o poder entre jacobinos e girondinos, que decidem de comum acordo executarem o rei ainda em 1792, e depois pacificam a França

d) Após a prisão do rei, já que sua traição foi descoberta, uma nova eleição leva ao poder muitos republicanos, que extinguem a Monarquia; grupos se formam na Convenção Nacional, como os Jacobinos, Girondinos, Cordeliers e “Planícies”, porém o fim do julgamento e sentença do rei e da rainha ficam para 1793.​

Soluções para a tarefa

Respondido por jenifferesthefane15
0

Resposta:

Letra A

Explicação:

Espero ter ajudado

Perguntas interessantes