4.) e o Egipcios o que dizem sobre dança?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Não gosta de ir à academia, mas procura uma atividade física para manter o corpo em movimento? A dança egípcia, também conhecida como dança do ventre, é uma opção para se exercitar. Além de queimar calorias e promover o enrijecimento muscular, a modalidade ainda ajuda a desenvolver a sensualidade feminina.
A atividade aumenta a flexibilidade, melhora os sistemas cardiovascular e respiratório, auxilia na reeducação postural, trabalha a consciência corporal e atua na prevenção de algumas doenças, como a osteoporose. Com o tempo, as alunas também resgatam a autoestima.
A dança possui diversas modalidades, desde a clássica, que não utiliza nenhum objeto, até variações que usam candelabros, espadas, véus, taças e cobras.
- Os benefícios físicos são sentidos de acordo com o tempo e a dedicação da aluna, mas podemos dizer que em quatro ou cinco meses já se vê mais cintura na mulher, músculos mais enrijecidos e melhor postura corporal. Se a aluna for dedicada, perde bastante gordura na região da barriga - explica a bailarina e professora de dança egípcia Giselle Kenj.
A dança egípcia também pode ser uma aliada na perda de peso. De acordo com Giselle Kenj, em uma hora de aula perde-se de 400 a 700 calorias. Ao contrário da lenda existente, não é necessário ter barriga saliente para praticar a dança.