4. Durante a década de 1920, a sociedade brasileira passou por diversas transformações culturais. Cite algumas delas.
2) Identifique os novos grupos sociais surgidos com a industrialização e a urbanização do Brasil, bem como os interesses
que defendiam.
3. Explique o que foi o Movimento Tenentista e indique suas reivindicações.
4Observe com atenção o mapa da página 93 e responda:
a) Por quais estados a Coluna Prestes não passou?
b) Levante uma hipótese para explicar por que os rebeldes evitaram certas unidades da federação
Soluções para a tarefa
Resposta:EU ESPERO TER TE AJUDADO S2!
Explicação:4.A cultura brasileira conheceu a arte moderna. O modernismo transformou a cultura do país, já que representou a inserção de novas ideais e modelos no campo literário e artísticos. O movimento foi uma das formas de mostrar a insatisfação politica das pessoas em meio à crise e protestos que se intensificaram por causa da inflação que estava cada vez mais crescente no Brasil.
Além do movimento cultural, o país também sofreu a interferência de aspectos exteriores, como a ascensão dos governos autoritários e a constantes leva de imigrantes que chegaram ao Brasil neste
2)Com a industrialização e a urbanização brasileira surgem a burguesia e o proletariado, um desenvolvimento "natural" do modelo manufatureiro que passou pela introdução do maquinário. ... Já o proletariado desejava maiores salários e melhores condições de trabalho, combatendo diretamente os interesses da burguesia.
3.O movimento tenentista foi o movimento de insatisfação da oficialidade militar diante dos problemas políticos, sociais e econômicos do país que ocorreu na década de 1920, e foi liderado pela jovem oficialidade do Exercito.
4.alternativa (B)
Resposta:
4.A cultura brasileira conheceu a arte moderna. O modernismo transformou a cultura do país, já que representou a inserção de novas ideais e modelos no campo literário e artísticos. O movimento foi uma das formas de mostrar a insatisfação politica das pessoas em meio à crise e protestos que se intensificaram por causa da inflação que estava cada vez mais crescente no Brasil.
Explicação:
Além do movimento cultural, o país também sofreu a interferência de aspectos exteriores, como a ascensão dos governos autoritários e a constantes leva de imigrantes que chegaram ao Brasil neste período.