4. Dentro do assunto abordado nesse bimestre, faça um texto de 10 linhas explicando o que mais chamou sua atenção!
Assunto de Astronomia, sistema solar, translação, rotação, etc.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Astronomia:
Astronomia é a ciência natural que estuda os corpos celestes (como estrelas, planetas, cometas, nebulosas, aglomerados de estrelas e galáxias) e fenômenos que se originam fora da atmosfera terrestre (como a radiação cósmica de fundo em microondas). Preste atenção na evolução, física, química e movimento dos corpos celestes, bem como na formação e desenvolvimento do universo.
A astronomia é uma das ciências mais antigas. A cultura pré-histórica registra muitos artefatos astronômicos, como Stonehenge, a montanha Newgrange e pedras monolíticas. Civilizações antigas, como babilônios, gregos, chineses, indianos, persas e maias, fizeram observações metódicas do céu noturno. No entanto, a invenção do telescópio promoveu o desenvolvimento da astronomia moderna. Historicamente, a astronomia inclui uma variedade de disciplinas, como astrometria, navegação celestial, astronomia observacional e criação de calendário.
Sistema solar:
O sistema solar inclui uma coleção de todos os corpos celestes sob o sol e seu campo gravitacional. A estrela central é o maior componente do sistema, respondendo por mais de 99,85% da massa total. [5] A energia é gerada pela fusão do hidrogênio em hélio (seus dois componentes principais). Os quatro planetas mais próximos do Sol (Mercúrio, Vênus, Terra e Marte) têm uma crosta rochosa dura, razão pela qual são classificados como planetas terrestres ou planetas rochosos. Mais adiante, os quatro planetas gigantes gasosos Júpiter, Saturno, Urano e Netuno são os componentes mais massivos do sistema depois do próprio sol. Dos cinco planetas anões, Ceres é o mais próximo do centro do sistema solar, enquanto todos os outros Plutão, Haumea, Makemake e Eris estão fora da órbita de Netuno. Em quase toda a extensão do sistema solar, existem inúmeros objetos que compõem corpos celestes menores.
Rotação e translação:
A rotação e a translação são os dois movimentos principais e mais famosos realizados pela Terra. Juntos, eles causam uma variedade de fenômenos na atmosfera e na litosfera, perturbando o clima, a topografia e até mesmo a duração do dia e da noite.
A rotação é o movimento da Terra em torno de seu próprio eixo, como se ela estivesse "girando" em torno de si mesma. O tempo necessário para a Terra completar esta "virada" é de 24 horas. A principal consequência é a existência alternada do dia e da noite, pois se não houver tal movimento, um lado da terra só terá dia (estará muito calor), e o outro lado só terá noite (será muito quente). resfriado).
Translação é o movimento da Terra em torno do Sol, que leva 365 dias, 5 horas e 48 minutos para ser concluído. Este movimento é a causa direta da existência da temporada. Como o eixo de inclinação do nosso planeta é 23º27 ', há períodos em que o dia é maior que a noite (solstício de verão), períodos em que a noite é maior que o dia (solstício de inverno) e períodos em que têm a mesma duração (equinócios de primavera e outono )
espero ter ajudado.
instagram: @yasmin.merthan