4) Conforme Carneiro (2001), não há dúvida de que as questões econômica e ambiental guardam estreita e determinante ligação entre si. Afinal, o condicionamento ecológico, representado pelo fato de que os recursos naturais não são infinitos, regula tudo o que o ser humano faz para a satisfação de suas variadas necessidades que são ilimitadas.
Só recentemente a ciência econômica passou a se preocupar com a questão do meio ambiente. A poluição não era considerada no aspecto econômico, pois a economia se preocupava tão somente com as relações existentes entre o meio ambiente, visto pela ótica dos recursos naturais e o processo de desenvolvimento. Até então, gerar o bem estar, preocupação primeira da economia, era o que importava.
O que dificultou a determinação de critérios para a utilizaçãodo meio ambiente, que acabou por disseminar a poluição ambiental?
• a) Na década de 70 a economia analisa mais criteriosamente as relações entre desenvolvimento econômico e o meio ambiente, e observa que não há relação importante entre si.
• b) Ao economistas não estavam preocupados com a questão ambiental, pois eles não consideravam o meio ambiente como elemento importante no processo de desenvolvimento.
• c) Apesar da divulgação, em abril de 1987, do Relatório da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, não se considerou a questão do "desenvolvimento ecologicamente sustentado".
• d) O fato de que o meio ambiente sempre foi considerado um recurso abundante, classificado na categoria de bens livres.
Soluções para a tarefa
Respondido por
19
Alternativa D. O meio ambiente sempre foi considerado como um recurso em abundância e por mais que percebessem a necessidade de um desenvolvimento que não agredisse tanto, ainda existia uma ideia implícita de que seus recursos são são infinitos.
nicolyhistória:
alternativa d
Perguntas interessantes
História,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás