Saúde, perguntado por roselidopradovha28, 5 meses atrás

4)
Conforme a legislação vigente, quando um aborto é realizado por médico em situações em que não há outro meio de salvar a vida da gestante, ou se a mesma for vítima de estupro e o aborto é concedido por ela própria, ou seu representante legal, não constitui crime nem tão pouco caracteriza punição ao profissional. Entretanto, existem situações em que o profissional pode ser considerado criminoso além de infringir e violar os códigos Penal e de ética dos profissionais de enfermagem.
Quando o profissional de enfermagem participa ou auxilia em situações de abortamento estará violando o Código Penal e principalmente o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem. Assinale em qual das afirmações a seguir?
Alternativas:
a)
Quando nega a prestação de assistência em casos de abortamento evitável ou inevitável.
b)
Quando não participa do ato de abortamento administrando medicamentos ou quando se recusam a preparar o ambiente e o material.
c)
Quando não auxiliam na assistência ou apoio ao procedimento abortivo praticado por outro profissional da equipe de saúde.
d)
Quando é obrigado a participar de ato abortivo, e não é permitido o poder de decisão sobre sua ação.
e)
Quando provoca situação de aborto ou colabora em prática que implica na interrupção de gestação.

Soluções para a tarefa

Respondido por martaartes2928
2

Resposta:

Explicação:   e

Quando provoca situação de aborto ou colabora em prática que implica na interrupção de gestação.


costabmf15: Aap1 Bioética e Legislação em Enfermagem
costabmf15: Aap1 Bioética e Legislação em Enfermagem 1- A) A ética pode ser entendida como a postura de um individuo, seu modo de ser diante das situações e forma como convive em sociedade, e a moral refere-se ao padrão de regras determinadas pela própria sociedade.
costabmf15: 2-c)
Basicamente, a bioética tem como objetivo assegurar o bem estar das pessoas, certificando e impedindo possíveis danos que possam ocorrer; proporcionando ao profissional e aos que são atendidos por ele, o direito ao respeito às suas crenças e valores individuais.
costabmf15: 3-c)
Para a prática do principio da autonomia são essenciais duas condições: a liberdade e a informação, assim, primeiramente o individuo deve receber as informações sobre o seu tratamento com a liberdade de aceitar ou não pautado naquilo que é melhor para si mesmo, tomando a decisão com base em dados científicos.
costabmf15: 4-e)
Quando provoca situação de aborto ou colabora em prática que implica na interrupção de gestação.
costabmf15: CORRIGIDO PELO AVA
Respondido por Danas
0

O enfermeiro, quando provoca situação de aborto ou colabora para a prática que implique em uma interrupção de gestação, participa ilegalmente de um ato abortivo. O aborto pode ser feito apenas em alguns casos, e mesmo assim, só até a 12º semana, no caso de estupro. Nos casos de anencefalia o aborto pode ser feito a qualquer momento (alternativa E).

Crimes ligados ao aborto

Provocar o aborto, abortar, oferecer auxílio para o aborto ou contribuir para que outros provoquem o aborto, são todos crimes contra a vida, segundo o código penal brasileiro.

Venha estudar mais sobre o aborto

https://brainly.com.br/tarefa/9928378

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes