4. Conceitue o significado dos termos a seguir:
pragene
a) Ver para prever.
b) Estado teológico.
c) Estado metafísico.
d) Estado científico.
preciso pra resposta urgente
Soluções para a tarefa
Resposta:
o positivismo é uma corrente filosófica do século XIX que aposta na ordem e na ciência para obtenção de progresso social. ....O progresso, que é uma constatação histórica, deve ser sempre reforçado, de acordo com o que Auguste Comte, criador do positivismo, chamou de ciências positivas
A lei dos três estados, formulada por Auguste Comte, é considerada como lei fundamental de sua teoria e rege o modo de pensar da humanidade.
Ela caracteriza-se por concepções da história humana e indica q elas passam por três fases:teológica,metafísica e positiva
A)prever é ver com antecipação
B)O estado teológico, e concebido por Comte como aquele em 8a no sobrenatural, na ação divina, uma explicação q ainda não estaria voltada para o uso racional da mente humana, sendo por isso primitivo.
C)O estado metafísico é a transição entre o teológico e o positivo.
D)Genes e cromossomos são dois termos essenciais para a compreensão da genética. Os genes são porções de DNA, enquanto os cromossomos são moléculas de DNA condensadas.
Ao estudar genética dois termos são essenciais para sua compreensão: genes e cromossomos. A seguir trataremos sobre esses dois temas tão importantes para entendermos os mecanismos da hereditariedade.
→ Genes
Genes são porções de DNA que apresentam as informações necessárias para que ocorra a síntese de uma molécula de RNA mensageiro e consequentemente uma proteína. São eles, portanto, responsáveis por carregar as informações necessárias para que nossas características se expressem. Os genes estão localizados nos cromossomos e ocupam um lugar bem definido nessa estrutura. O lugar que um gene ocupa em um cromossomo é chamado de locus gênico.
Um gene pra uma determinada característica nem sempre apresenta-se igual. As formas alternativas de um determinado gene é chamado de alelo. Assim sendo, um determinado gene pode apresentar diferentes alelos em razão de alguma modificação em um pequeno trecho do DNA que ocorrem devido a mutações. Os alelos determinam a mesma característica, porém de maneiras diferentes.
À constituição genética de um indivíduo, ou seja, ao conjunto de seus genes dá-se o nome de genótipo. O genótipo será responsável, portanto, por determinar as características mensuráveis de um indivíduo (fenótipo).
espero ter ajudado....