4) Como a arqueologia contribuiu para as descobertas da história da música? *
Soluções para a tarefa
Resposta:
Na década de 1950, arqueólogos encontraram 29 tabuletas de argila de 3,4 mil anos na antiga cidade portuária de Ugarit, na costa mediterrânea da Síria. Quase todas estavam quebradas em pequenos fragmentos, mas uma delas, que ficou conhecida como H6, estava partida em pedaços maiores. Havia letras inscritas nas placas e, embaixo delas, o que os pesquisadores acreditam ser o primeiro registro de uma partitura musical do mundo.
Explicação:
Resposta:
a arqueologia é coleta de costumes e cultura de povos antigos. Antigamente não existia a escrita, então se em forma de canção, estaria escrita em um fóssil. Ou seja, a arqueologia contribuiu, escavando e descobrindo "pedras antigas" que tinham letras musicais.
Explicação:
de acordo com tio google, é isso aqui o:
A arqueologia da escuta rompe com os limites estreitos da história da música e abre a possibilidade de uma nova compreensão da historicidade dos regimes de escuta, não mais entendidos apenas como o reflexo passivo de uma percepção dos sons determinada apenas pela fisiologia da audição, mas epistemologicamente ...
Encontrando através de escavações e buscas antigos rádios e discos de vinil.
Encontrando ossos que pertenciam a músicos famosos.
Encontrando através de escavações e buscas antigos fósseis de dinossauros