História, perguntado por victorhugodalmot04cs, 6 meses atrás

4. Com a saída do czar (1917) foi instaurado um governo provisório, quais foram as medidas tomadas por eles e porque os camponeses e operários não gostaram de tais medidas?

Soluções para a tarefa

Respondido por lorraynecapanema
0

Resposta:

Formou-se um governo provisório controlado por Alexander Kerenski, um socialista de orientação reformista. Kerenski, integrante da ala menchevique do partido socialista, defendia a idéia de que o capitalismo deveria ser desenvolvido para, assim então, estabelecer mudanças de cunho socialista. No entanto, os bolcheviques, facção de maior adesão popular do socialismo russo, tinham outra proposta.

Liderados por Lênin, os bolcheviques defendiam a delegação de poder político nas mãos dos sovietes e a instalação de uma ditadura do proletariado. Contando com o apoio de Leon Trotski, os bolcheviques organizaram um exército incumbido de findar com o governo menchevique. O chamado Exército Vermelho derrubou o governo provisório e instalou o Conselho Comissário do Povo. Esse conselho tinha Lênin como presidente, Trótski no comando dos negócios estrangeiros e Josef Stálin dirigindo os negócios internos.

Explicação:

História da Revolução Russa

Perguntas interessantes