4 aumento da temperatura do corpo que pode ser sintoma do vírus
scrr é pra amanhã
Soluções para a tarefa
Resposta:Estamos vivendo uma pandemia, a COVID-19, causada por um novo coronavirus (SARS-Cov2) que está deixando o mundo todo em alerta. Nesse contexto, surgem muitas perguntas sobre vírus, sintomas, tratamentos, vacinas etc. Como a febre é um dos principais sintomas do vírus (e da maioria das doenças respiratórias), vamos esclarecer algumas dúvidas sobre o tema: 37 é febre? Febre alta é perigosa? Existe mesmo febre interna? Quando é hora de ir ao médico? Entenda essas e outras questões sobre o tema.
O que é febre?
A febre é uma resposta natural do corpo para combater invasores (vírus, infecções, parasitas, bactérias, etc). Apesar de ser um sinal de que algo em nosso organismo não vai bem, ela é na verdade, uma grande aliada do nosso sistema imunológico, pois quando ela serve de alerta para o nosso imunológico começar a combater o agente infeccioso. Esse quadro infeccioso pode ser leve ou grave, dependendo da agressividade do micro-organismo e da imunidade do paciente. ¹
37 é febre?
A temperatura normal do nosso corpo varia entre 36 e 37 graus. Geralmente, ela é mais baixa pela manhã e mais alta no fim da tarde ou à noite. Por isso, alterações de até um grau são aceitáveis em condições normais. Nas mulheres, por exemplo, ocorre um aumento da temperatura após a ovulação, e também no primeiro trimestre da gravidez.
Por outro lado, em bebês com menos de 3 meses de vida, é preciso prestar mais atenção em relação ao aumento da temperatura, por isso, se o termômetro mostrar valor acima de 37,5 graus, já é hora de procurar um médico. 2,3
De modo geral, os infectologistas estabelecem os seguintes limites para caracterizar a febre em adultos e crianças acima de 1 ano:
Normal: entre 36,0º C e 37,0 º C
Estado febril: entre 37,3º C e 37,8º C
Febre: acima 37,8º C
Febre alta: entre 39º e 39,9º C
Hipertermia: a partir de 40º C
ESPERO TER AJUDADO:D