4)
As falhas de autenticação de mensagens foram resolvidas com o surgimento de um novo mecanismo de criptografia, chamado “criptografia de chave pública”. Quando alguém cria um par de chaves pública/privada, é como se estivesse criando uma caixa segura (chave pública) que pode ser aberta apenas por uma única chave (chave secreta). Uma vez fechada, a caixa se tranca automaticamente. Essa caixa é, então, reproduzida e distribuída para quem quiser mandar mensagens para quem a criou.
Buchman, Karatsiolis e Wiesmaier (2013) descrevem o processo de criação de chaves públicas da seguinte forma:
I - Uma pessoa ou organização cria, por meio de um software, um par de chaves: uma have pública e uma chave privada.
II - A chave pública poderá ser acessada por quem queira se comunicar seguramente com a pessoa ou organização que a gerou, e é disponibilizada, e será usada para cifrar a mensagem. Esta chave pública não tem utilidade nenhuma para decifrar a mensagem.
III - A chave privada é secreta e fica sob custódia da pessoa ou organização que a gerou, e serve para decifrar a mensagem.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a correta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
a chave privada e secreta e fica sob custodia
Respondido por
35
Resposta:
Letra A
Explicação:
corrigido pelo AVA
2-a)Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas. 3-e)É necessário a figura de uma entidade responsável pela autenticação
4-a)Somente as afirmações I, II e III estão corretas. 5-b)São sistemas que simulam a inteligência humana por meio de elementos, que por sua vez simulam os neurônios e as conexões entre eles no cérebro humano.
corrigida pelo AVA
Perguntas interessantes
Somente as afirmações I, II e III estão corretas