História, perguntado por lucasdiniz59, 8 meses atrás

4)AO LONGO DO SÉCULO XIX, DIVERSOS PAÍSES PRATICARAM UMA POLÍTICA EXPANSIONISTA QUE INTERFERIU NA HISTÓRIA DAS SOCIEDADES DE PAÍSES DE TODOS OS CONTINENTES. SOBRE O IMPERIALISMO POLÍTICO E ECONÔMICO, ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA:
(1,0 PONTO)
A)A RESISTÊNCIA AO COLONIALISMO NO SÉCULO XIX FOI VITORIOSA, POIS AS POPULAÇÕES DOS PAÍSES DOMINADOS E EXPLORADOS CONSEGUIRAM FAZER ALIANÇAS POLÍTICAS E MILITARES QUE IMPEDIRAM A VITÓRIA DAS POTÊNCIAS INDUSTRIAIS.
B)A PRINCIPAL JUSTIFICATIVA DESSE EXPANSIONISMO FOI A IDEIA DE CIVILIZAÇÃO, TENDO OS POVOS CONQUISTADOS ACOLHIDO OS CONQUISTADORES COMO SEUS SALVADORES PELA POBREZA E MISÉRIA EM QUE VIVIAM.
C)A RELAÇÃO ECONÔMICA ENTRE A METRÓPOLE (DOMINADORA) E A COLÔNIA (DOMINADA) ESTAVA BASEADA NAS PRÁTICAS DO MONOPÓLIO COMERCIAL QUE OS PRIMEIROS EXERCIAM SOBRE OS SEGUNDOS.
D)O EXPANSIONISMO, NESSE MOMENTO, ESTAVA ASSOCIADO AO DESENVOLVIMENTO DAS INDÚSTRIAS E A EXPANSÃO DOS CAPITAIS FINANCEIROS, O QUE SIGNIFICAVA AMPLIAR OS MERCADOS CONSUMIDORES, CONSEGUIR FONTES FORNECEDORAS DE MATÉRIAS-PRIMAS ESTRATÉGICAS E ENCONTRAR NOVAS ÁREAS DE INVESTIMENTO.

Soluções para a tarefa

Respondido por pedaestuda
1

Resposta:

Alternativa D

Explicação:

O expansionismo dos séculos XIX e XX, estava associado ao movimento pela ampliação do mercado consumidor para os produtos industrializados.

Perguntas interessantes