4. Analise o trecho a seguir e assinale a alternativa correta.
"A Zeus respondeu Atena, a deusa de olhos esverdeados: 'Pai de todos nós, mais excelso dos soberanos, se agrada aos corações dos deuses bem-aventurados que o sagaz Ulisses regresse a sua casa, enviemos agora Hermes mensageiro, Matador de Argos, à ilha de Ogígia para que rapidamente anuncie à ninfa de bela cabeleira a nossa vontade: que o paciente Ulisses a sua casa regresse'."
A. Esse trecho indica como, no final das contas, é Ulisses o único responsável pelo seu destino. A expressão "sagaz Ulisses" indica isso.
B. Atenas refere-se a Ulisses quando fala do "Matador de Argos".
C. A vontade dos deuses pouca importa, por isso é necessário que um deles desça à terra para obrigar Calipso a soltar Ulisses.
D. Atena apenas quer agradar a Zeus, para que ele seja favorável a Ulisses, quando refere-se a ele como "'Pai de todos nós, mais excelso dos soberanos".
E. "Se agrada aos corações dos deuses bem-aventurados / que o sagaz Ulisses regresse a sua casa" são os dois versos que esclarecem o quanto os deuses interferem na vida dos mortais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
E.
"Se agrada aos corações dos deuses bem-aventurados / que o sagaz Ulisses regresse a sua casa" são os dois versos que esclarecem o quanto os deuses interferem na vida dos mortais.
Explicação:
Por que esta resposta é a correta?
Os deuses podem gostar ou não de um determinado mortal e, conforme seu sentimento, agir para ajudá-lo ou para prejudicá-lo.
Respondido por
0
Resposta: E. "Se agrada aos corações dos deuses bem-aventurados / que o sagaz Ulisses regresse a sua casa" são os dois versos que esclarecem o quanto os deuses interferem na vida dos mortais.
Explicação:Os deuses podem gostar ou não de um determinado mortal e, conforme seu sentimento, agir para ajudá-lo ou para prejudicá-lo.
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Contabilidade,
1 ano atrás