Ed. Moral, perguntado por claudiacercal02, 11 meses atrás

4) Algumas religiões se deparam com o “problema do mal”, pois se Deus é bom e todo poderoso como o mal poderia existir sem sua permissão? E como ele permitiria o mal sem ser mal? De acordo com o texto, o Livro de Jó na bíblia conta uma situação com esse problema. Qual a resposta para esse problema? * 2 pontos Deus é mal e onipotente. O mal é culpa de Deus. Deus é bom mas não onipotente. O homem é incapaz de entender.

Soluções para a tarefa

Respondido por GABSMILGRELHA
2

Resposta:

4- Veja bem, Deus é infinitamente bom, e não permitiria que o mal acontecesse, a menos que desse mal pudesse advir algo de bom. O mal muitas vezes precisa acontecer para que possamos crescer e nos voltar para Deus. Tendo isso em vista, não é possível e nem mesmo justo dizer que Deus é mau, o mau (o pecado) é uma escolha que nós criaturas fazemos, uma escolha que nos afasta de Deus, e por isso Ele não pode ser culpado por isso.

De todo modo, o homem é realmente incapaz de compreender Deus, ainda mais se usando de lógicas e filosofias humanas, sem ter a luz do Espírito Santo como guia e fonte de toda Verdade.

Explicação:

Perguntas interessantes