Sociologia, perguntado por deboragatinha2p7k5fn, 7 meses atrás

4) A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota. Jean-Paul Sartre Embora o Brasil não viva uma situação de guerra civil ou de atentados terroristas, a violência tem sido um dos temas mais frequentes no noticiário nacional, uma preocupação política e um tormento para o brasileiro comum, independentemente de sua classe social, de seu nível de instrução, de sua religião ou de sua inclinação política. Vive-se atualmente um clima de medo e insegurança generalizado. Essa sensação é confirmada pelas estatísticas que revelam o aumento crescente da criminalidade e, ao lado dela, da mortalidade por violência em nosso país, sendo o jovem a vítima preferencial.(BRYM, Robert [et al.] Sociologia: sua bússola para um novo mundo. São Paulo: Thomson Learning, 2006. Adaptado)Assinale a alternativa que apresenta as causas estruturais da violência nas áreas urbanas. *

A)A violência urbana é fruto do consumo de drogas que conduz os usuários à formação de guetos e à fuga do mercado de trabalho.

B)A ausência de uma política de assistência social que ampare os pobres para que se mantenham distantes do crime organizado.

C)A falta de investimento público no sistema prisional, que pela falta de vagas, antecipa a liberdade condicional aos condenados.

D)A exclusão social, provocada pelo desemprego estrutural e pela ausência de perspectivas, fornece a base social para a criminalidade urbana.

Soluções para a tarefa

Respondido por rafa533872
3

Resposta:

d confia tá que você vai na sorte

Perguntas interessantes