Português, perguntado por janacanutocapioz0cbn, 11 meses atrás

4)
A transcrição fonética precisa ser o mais fiel possível à produção dos falantes, demonstrando a variabilidade observada na fala. Quanto à transcrição fonológica, está para a língua, para aquilo que é compartilhado pelos falantes, assim, é possível observar que as posições de codas são transcritas com os arquifonemas, como em /baStaRdo/, os ditongos são fonologicamente vogais, como em /pei?e/. As vogais átonas finais são transcritas como os fonemas /e, o, a/ porque a produção [?,?,?] é previsível pelo ambiente átono.

Analisando o texto anterior, podemos afirmar que, além disso

Selecione uma alternativa:
a)
fonologicamente apenas temos vogais nasais, e sempre a vogal foneticamente nasal é transcrita acompanhada de um arquifonema nasal.

b)
diferentemente da transcrição fonética, a transcrição fonológica leva em conta todos os componentes da língua.

c)
na representação fonética, considera-se a produção escrita, aquilo que o usuário da língua produziu e a transcrição fonética pretende representar.

d)
na transcrição fonológica, não há marcação de fronteira de sílaba ( . ) ou mesmo indicação de acento ( ' ) porque essas propriedades não são fonemas.

e)
na representação fonética, representa-se a forma compartilhada pelos falantes, pois considera-se um inventário de fonemas conhecidos pelos usuários de uma língua.

Soluções para a tarefa

Respondido por Figueiredo106
1
aguardando resposta

felipesilva231: d)
na transcrição fonológica, não há marcação de fronteira de sílaba ( . ) ou mesmo indicação de acento ( ' ) porque essas propriedades não são fonemas.
Respondido por marciaieggli81
6

letra d (na transcrição fonológica, não há marcação de fronteira de sílaba ( . ) ou mesmo indicação de acento ( ' ) porque essas propriedades não são fonemas.


Perguntas interessantes