4. A respeito do lúdico e da ludicidade e os meios de compreender essas relações acerca desses conceitos, SANTIN (1994, p. 87) afirma que:
A. Esses conceitos são construídos por meio da concepção de quem vivencia esses momentos. Uns acreditam que seja uma atividade de entretenimento, outros de aprendizagem, por exemplo. B. Serão compreendidos no momento em que essas ações estiverem ocorrendo, pois cada experiência é única e original. C. Essas expressões englobam todas as atividades em que o indivíduo realiza como meio de fugir da realidade e entrar em contato com diferentes formas de expressão do imaginário. D. A ludicidade e o lúdico só existem pelas relações que estabelecem com diferentes formas artísticas, tais como a literatura, a dança, a pintura e a música. E. Tratam-se de conceitos que fazem parte da infância e afetarão positiva ou negativamente a construção da identidade do indivíduo até a fase adulta.
Soluções para a tarefa
Sobre o lúdico e a ludicidade presente na fase infantil considerado importante para o desenvolvimento deste indivíduo, podemos afirmar que a alternativa que explica esse conceito é : Essas expressões englobam todas as atividades em que o indivíduo realiza como meio de fugir da realidade e entrar em contato com diferentes formas de expressão do imaginário.
O que é Lúdico?
A atividade lúdica é uma atividade que traz alegria e prazer aos envolvidos. O conceito de operações lúdicas está associado ao ludismo, ou seja, atividades relacionadas aos jogos e ao ato de jogar.
O conteúdo divertido é importante na aprendizagem. Isso ocorre porque é necessário incutir nas crianças a noção de que aprender pode ser divertido. Iniciativas divertidas nas escolas potencializam a criatividade e contribuem para o desenvolvimento intelectual dos alunos.
Saiba mais sobre Papel do professor em: https://brainly.com.br/tarefa/3828074
#SPJ4
Resposta:
B.
serão compreendidos no momento em que essas ações estiverem ocorrendo, pois cada experiência é única e original.
Explicação:
O autor compara a ludicidade e o lúdico a uma sinfonia, que é vivida enquanto acontece, com a diferença de que não é preciso partituras.