4) A respeito da sociedade e da economia açucareira no Brasil colonial, julgue os itens a assinale a alternativa CORRETA: *
I – As fazendas de cana de açúcar eram denominadas de engenhos e possuíam algumas partes principais como o canavial, a casa-grande, a senzala, a capela e o setor de beneficiamento. II – A grande maioria dos trabalhadores eram livres e assalariados, por exemplo: arquitetos, pedreiros, jardineiros, engenheiros, médicos, advogados, entre outros. III – O sistema relacionado ao plantio de cana era denominado de “plantation”, suas principais características eram: exportação, policultura, escravocrata, latifundiária.
10 pontos
a) Somente os itens I e II estão corretos.
b) Somente o item II está correto.
c) Os itens I, II e III estão corretos.
d) Somente o item I está correto.
e) Somente os itens I e III estão corretos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Vou colocar as falsas:
II – A grande maioria dos trabalhadores eram livres e assalariados, por exemplo: arquitetos, pedreiros, jardineiros, engenheiros, médicos, advogados, entre outros.
Explicação: Na verdade a maioria dos trabalhadores eram escravizados
III – O sistema relacionado ao plantio de cana era denominado de “plantation”, suas principais características eram: exportação, policultura, escravocrata, latifundiária.
Explicação: Quase tudo está certo, tirando o fato de que o plantation não adotava a policultura e sim a monocultura (de cana)
Assim, as únicas corretas são:
Alternativa I
d) Somente o item I está correto.
gerlaniap080:
não sei
Respondido por
0
Resposta:
RESPOSTA A NÚMERO I, ESPERO TER AJUDADO.
Perguntas interessantes