ENEM, perguntado por sakyhime9193, 6 meses atrás

4) A linguagem valorativa é frequentemente utilizada nas escolas, discorrendo sobre a personalidade ou a capacidade do aluno e não sobre suas ações, o que traz consequências negativas para a criança e/ou adolescente, principalmente relacionadas à autoestima. Já a linguagem descritiva, como o próprio nome ressalta, descreve fatos, comportamentos e sentimentos sem fazer uso de juízos de valor. Fonte: DEDESCHI, S. C. Linguagem do educador: como realizar uma comunicação mais eficaz? XVII Simpósio Rio-clarense de Educação, ética e Diversidade: Construindo homens e mulheres de valor na escola. Rio Claro, julho de 2010. Disponível em: httpconviveremais/produto/linguagem-do-educador-como-realizar-uma-comunicacao-mais-eficaz/. Sobre princípio básico da linguagem descritiva, assinale a alternativa correta: Selecione uma alternativa: a) Impede que o professor trabalhe com os alunos o bloqueio dos sentimentos, para que eles sejam capazes de ter uma relação empática e racional. B) No caso da mensagem-eu, é possível ignorar a própria perspectiva e, através da escuta ativa pode-se desobedecer o ponto de vista do outro. C) É falar sobre a situação e não sobre o caráter do aluno, discorrendo sobre os acontecimentos e tentando identificar os sentimentos envolvidos. D) A linguagem descritiva apresenta duas técnicas, e este tipo de linguagem se limita exclusivamente ao uso destas duas técnicas. E) Ao fazer uso desse tipo de linguagem, impede o aluno a expressar seus atos ou sentimentos e, ao fazê-lo, torna-se exemplo para as que os outros não repliquem o ato.

Soluções para a tarefa

Respondido por laninha2210
4

Resposta:

Letra C

É falar sobre a situação e não sobre o caráter do aluno, discorrendo sobre os acontecimentos e tentando identificar os sentimentos envolvidos.

Explicação: Corrigido pelo AVA

Respondido por leogarosi
0

Resposta:

É falar sobre a situação e não sobre o caráter do aluno, discorrendo sobre os acontecimentos e tentando identificar os sentimentos envolvidos.

Explicação:

Perguntas interessantes