4)
A Igreja não poderia ser o espaço de salvação e libertação aberto por Cristo se ela própria estivesse separada do mundo e considerasse a si mesma meramente uma agência de intermediação de sentido. Por isso, não pode ceder mais e mais tarefas ao Estado, sob pena de transformar-se aos poucos num mero segmento ralo da sociedade, cuja alçada, como garantidor da esperança no além, fica restrita a ritos de passagem e intervenção em situações-limite. A Igreja visa à totalidade.
LOHFINK, Gerhard. Deus precisa da Igreja? Teologia do povo de Deus. São Paulo: Loyola, 2008.
A discussão das relações entre a Igreja e a sociedade precisa ser encarada em uma abordagem ampla, que contemple aspectos históricos e sociológicos, em uma perspectiva integrada. Nesse contexto, dentro do enfoque histórico desta relação, analise as seguintes afirmações, julgando-as como (V) Verdadeiras ou (F) Falsas:
( ) Os primeiros cristãos expandiram-se fortemente entre os cidadãos de baixa renda no Império Romano e, em especial, entre os escravos, com uma mensagem de igualdade entre os homens.
( ) A doutrina cristã tinha um simbolismo guerreiro bastante intenso, no sentido da propagação da fé à força, se necessário, o que viabilizou uma rápida expansão desta mensagem entre as fileiras do exército romano.
( ) A mensagem cristã nos primeiros tempos preservou o status secundário para as mulheres, de acordo com as concepções de sua época no mundo greco-romano.
Agora, assinale a opção que corresponde à sequência correta:
Alternativas:
a)
V – F – V.
b)
F – F – V.
c)
V – F – F.
d)
F – V – F.
e)
F – V – V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
V F F
Explicação:
CORRIGIDA PELO AVA
Perguntas interessantes