Português, perguntado por paulosoares30, 8 meses atrás

4. A competência linguística de utilizar a linguagem com função comunicativa ocorre naturalmente. Para tanto, estão disponíveis para a criança as regras gramaticais internalizadas e seu desempenho linguístico espontâneo que vai se desenvolvendo de acordo com as fases da gramática. ​​​​​​​Observe as afirmações e marque a alternativa verdadeira. A. A competência linguística de utilizar a linguagem com função comunicativa ocorre por meio das regras gramaticais internalizadas e de desempenho linguístico espontâneo. B. Inicialmente, o bebê passa a ter capacidade de comunicação verbal e, entre 18 e 29 meses, começa a perceber que a linguagem está ligada ao contexto em que é aplicada. C. Por volta dos 4 anos, o falante deve conseguir falar como um adulto e, aos 6 anos, já tem consciência linguística. D. A consciência linguística permite ao falante aplicar de forma consciente as regras da gramática tradicional da sua língua e realizar explicações sobre isso. E. A consciência metalinguística envolve uma atenção consciente aos aspectos formais da linguagem (níveis fonológico, ortográfico e sintático), e não apenas ao seu conteúdo (nível semântico).

Soluções para a tarefa

Respondido por thphcrosa
6

Resposta:

A. A competência linguística de utilizar a linguagem com função comunicativa ocorre por meio das regras gramaticais internalizadas e de desempenho linguístico espontâneo.

Explicação:

A competência linguística de utilizar a linguagem com função comunicativa ocorre por meio das regras gramaticais internalizadas e de desempenho linguístico espontâneo. Inicialmente, o bebê passa a ter capacidade intuitiva e, entre 18 e 29 meses, começa a perceber que a linguagem está ligada ao contexto em que é aplicada. Por volta dos 4 anos, o falante consegue fazer correções e reformulações e, aos 6 anos, já tem consciência linguística. A consciência linguística permite ao falante refletir de forma consciente sobre as regras da gramática da sua língua e realizar explicações sobre isso. A consciência metalinguística envolve uma atenção consciente aos aspectos formais da linguagem (níveis fonológico, morfológico e sintático), e não apenas ao seu conteúdo (nível semântico).

Perguntas interessantes