Saúde, perguntado por natashastaniscp0gf50, 11 meses atrás

4)
A biologia, a embriologia e a genética tentam esclarecer a dúvida sobre o início da vida humana, no entanto existem várias teorias para tal definição, a ciência garante que a vida se inicia com a fusão do espermatozoide e o óvulo, ou "fecundação". Sendo assim, a interrupção da vida humana, ou seja, o aborto pode ser considerado como homicídio e por esse motivo é considerado crime em alguns países, entretanto, em outros é um ato legal. Atualmente no Brasil, o aborto é legal em algumas situações. Em relação ao aborto, de acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, o enfermeiro:

I. Deve orientar a gestante sobre as complicações de um possível aborto.

II. Pode decidir, de acordo com sua consciência, se participa ou não do ato abortivo, desde que seja garantida a continuidade da assistência.

III. Pode participar do ato abortivo quando não há outro meio de salvar a vida da gestante, ou quando a gravidez resultar de estupro.

Agora, escolha a alternativa CORRETA:

Soluções para a tarefa

Respondido por Vaaalll
6

Resposta:  . Pode decidir, de acordo com sua consciência, se participa ou não do ato abortivo, desde que seja garantida a continuidade da assistência.

Explicação: Corrigido pelo AVA

Respondido por Danas
0

O enfermeiro deve orientar a gestante sobre as complicações de um possível aborto. Se a gravidez resulta de um estupro, então o enfermeiro pode participar do procedimento abortivo (I e III estão corretas).

Aborto

É a interrupção da gestação, na grande maioria dos países o aborto é proibido e fortemente repudiado, só sendo permitido em alguns poucos casos, como no caso de uma gravidez resultante de um estupro ou de um feto anencefálico estar em desenvolvimento.

Países que permitem o aborto só o permitem até a decima segunda semana de gestação.

Mais sobre o aborto:

https://brainly.com.br/tarefa/9928378

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes