4. 6 um jogo eletrônico o avatar é o carangueijo Bebeto, que esta preso numa ilha e precisa voltar ao mar. Porem, o animal se deparou com um problema: a cada casa percorrida, ele soma o valor inscrito nela,não podendo a soma ser superior ou igual a 3, pois se isso acontecer, ele volta ao inicio. Ajude Bebeto a encontrar o caminho, sabendo que ele pode caminhar para os lados, para frente e para atrás
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Para chegar ao mar o caranguejo Bebeto deve seguir a direita e reto.
Caminho do caranguejo
Para determinarmos qual o caminho que o caranguejo Bebeto deve utilizar, de modo que a soma do caminho não ultrapasse o valor de 3, temos que fazer as somas dos decimais que correspondem a cada quadro presente nesse jogo.
Vamos observar que ele pode utilizar quatro direções para se locomover, sendo que os valores não podem ultrapassar 3, porém, se o valor for igual a 3 então o requisito ainda é atendido. Sendo assim, temos:
2,5 + 0,5 = 3
Ou seja, o caranguejo pode seguir pela direita reto e chegará ao mar.
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