Português, perguntado por fabiolakemylles, 8 meses atrás

34) Para que possamos jogar um jogo justo o que é necessário?
**) Esta crônica, de fato, compara:
4) a vida de pessoas que têm escola e casa com a vida de crianças que não têm escola e casa.
B) vida de crianças que têm casa com a vida de crianças que têm escola.
C) crianças que são culpadas com crianças que são inocentes.
D) crianças que podem fazer tudo com crianças que não fazem nada.
5°) Observe o fragmento "Se a gente não exigir que todo mundo tenha casa e escola, vai sempre
ficar jogando esse jogo besta." Agora explique: no seu dia a dia esse jogo besta está sendo
praticado? Resposta pessoal.
6°) Na sua opinião, o que é ser criança no nosso País?
7") O que significa o trecho em negrito: "Num time, os jogadores têm tênis e camisa de manga
comprida" e, no outro, os caras jogam descalços e só de calção".

8) O texto foi escrito a partir de uma situação da vida real, com o objetivo de fazer uma crítica a
desigualdade social imposta em nosso país. Durante essa "Pandemia do coronavirus" você se
afetado por essa desigualdade? Explique sua resposta.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por evpauloazevedo
1

Resposta:

34) Para se jogar um jogo justo é necessário que haja igualdade de condições de ambos os lados, tanto de materiais como de vestimentas e calçados, como de treinamentos adequados em locais adequados e com treinadores profissionais e também com alimentação saudável adequadamente a condição física de cada um individualmente.

Esta crônica de fato compara:

4°) Resp.A)

5°)Sim, esse jogo besta está sempre sendo praticado pelo fato de que é notório que a desigualdade social no Brasil que acontece no cotidiano da sociedade brasileira e que a distribuição de renda é totalmente diferente e injusta, pois em quanto muitos não tem escolas, casas e nem sequer alimentação, muito poucos tem a retenção de uma fatia gigantesca de renda e bens materiais e alimentícios que chegam inclusive a desperdiçar em quanto que muitos passam fome.

6°) Ser criança no nosso país, é muitas das vezes aprender cedo a dar valor as pequenas coisas da vida como ter ou não ter um simples alimento para saciar a fome, é aprender a trabalhar em detrimento de estudar, oque vai de encontro ao ECA( Estatuto da criança e do adolescente) que diz os direitos desses seres tão importante para as famílias e para a sociedade, mas que na maioria das vezes não são respeitados nesses direitos.

7°) O significado desse trecho em negrito, mostra a tamanha desigualdade de condições de um time para outro, pois um tem vestimentas e calçados adequados e o outro não tem praticamente nada.

8°) No caso em relação a pandemia do Corona-vírus, não se enquadra nessas condições, uma vez que o vírus não escolhe condição social, ou seja se rico ou pobre, mas afeta a todos de igual modo, não escolhendo raça, cor de pele, gênero, regionalismo, faixa etária, exceto aqueles mais expostos ou que fazem parte do grupo de risco que estão mais propensos a ser infectados. Quanto aos tratamentos podem aí sim ter uma certa diferença quando se tem que escolher que vai ter uma certa prioridade para um leito de UTI por exemplo.

Explicação:

A vida de pessoas que têm escola e casas com a vida de pessoas, sendo crianças e adolescentes que não têm escola e casas.

Perguntas interessantes