Ed. Física, perguntado por gouveajoelma01, 6 meses atrás

31- O que é COVID-19?

A) A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta um quadro clinico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a maioria dos pacientes com COVID-19 (cerca de 80%) podem ser assintomáticos e cerca de 20% dos casos podem requerer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória e desses casos aproximadamente 5% podem necessitar de suporte para o tratamento de insuficiência respiratória (suporte ventilatorio).


B) A COVID-19 é uma doença causada por um vírus do tipo Influenza, que faz com que o sistema respiratório fique infeccionado e cause uma série de sintomas no paciente. Todo ano, esse virus Influenza passa por transformações e mutações, que fazem com que uma pessoa que teve a doença uma vez volte a apresentar os sintomas e os efeitos causados pela ação do vírus dentro do organismo.

C) A COVID-19 ou Influenza ou gripe é uma doença viral, aguda do aparelho respiratório, que provoca febre. tosse dor de garganta, dores no corpo e mal estar. Geralmente benigna e autolimitada, pode em alguns casos apresentar complicações, levando à internação hospitalar e até mesmo ao óbito em casos extremos. D) A COVID-19 é uma doença mais branda, com sintomas mais leves, a febre é menos comum e, quando presente, as temperaturas são baixas, o paciente costuma apresentar, coriza, espirtos, congestão nasal, tosse, dor no corpo e dor de garganta leve, mas encontra-se mais ou menos bem disposto, apenas incomodado com estes sintomas. As complicações não são comuns.​

Soluções para a tarefa

Respondido por stefanisr993
0

Resposta:

que apresenta um quadro clinico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a maioria dos pacientes com COVID-19 (cerca de 80%) podem ser assintomáticos e cerca de 20% dos casos podem requerer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória e desses casos aproximadamente 5% podem necessitar de suporte para o tratamento de insuficiência respiratória (suporte ventilatorio).

Perguntas interessantes