Português, perguntado por danielesbsa, 9 meses atrás

30 pontos!!!
texto sobre bulling e cyberbulling minimo 20 linhas

Soluções para a tarefa

Respondido por manoellira1
8

Resposta:

Bullying é um anglicismo do verbo em inglês derivado da palavra bully, que significa valentão, brigão. A ação do bullying consiste em intimidar ou agredir o outro verbal ou fisicamente mais de uma vez, sozinho ou com a ajuda de outras pessoas.

O ato, ligado a opressão, humilhação e ameaça, pode ocorrer em qualquer situação, no contexto familiar, escolar, universitário e até de trabalho. Normalmente, não há um motivo evidente para que isso ocorra, e ela acontece em situações de desnível de poder.

A violência está ligada ao agressor, não à vítima, pois revela o modo com que o bully lida com sua própria raiva e insegurança. A humilhação e depreciação do outro seria, em alguns casos, uma válvula de escape para os problemas, e o sofrimento do outro uma fonte de satisfação pessoal.

Em outros casos, essa resposta emocional do briguento pode ser uma reprodução do padrão familiar, que encontra na violência física ou psicológica a forma de resolver questões cotidianas ou de relacionamento interpessoal. Se o pai ou a mãe têm respostas agressivas, o filho pode acabar copiando este modelo e o reproduzindo em outros ambientes de convivência.

Por isso, o comportamento é muito comum em escolas e durante a infância, mas não está restrito a ela. Bullying infantil parece inofensivo, mas pode causar queda no rendimento escolar da vítima e até o isolamento da criança dos outros colegas. Em longo prazo, o bullying sofrido na infância pode ser identificado posteriormente como uma situação traumática, causa do desenvolvimento de doenças psicossomáticas ou até da tomada de atitudes drásticas como o suicídio.

Bullying na escola é muito comum: 70% dos alunos brasileiros já presenciaram maus tratos desse tipo alguma vez durante o período escolar, segundo pesquisa do Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (Ceats). Apenas no Sudeste, o número chega a 81% dos jovens.

O cyberbullying segue a mesma linha, mas a diferença é que a agressão é feita pela internet, onde há espaço menos controlado. A violência acaba acontecendo comumente em redes sociais ou pelo celular.

Mesmo que seja uma represália em ambiente virtual, as consequências podem ser as mesmas ou até piores: a internet é um meio veloz de propagação das informações. Ou seja, dependendo de onde cair determinada gozação, por exemplo, ela pode ter um efeito viralizado: passar de pessoa a pessoa de forma muito rápida e incontrolável.

Uma vez que fotos ou vídeos comprometedores forem divulgados na rede, conseguir apagar esses registros será muito difícil. A remediação dependerá do grau de propagação dos dados. Portanto, o problema é sério e pode acarretar complicações mais graves do que o bullying dentro da escola, por exemplo.

Explicação:

Respondido por SABITUD0
7

Resposta:

Bullying é um termo em inglês usado para descrever violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, feitos por um ou um grupo de pessoas contra outro, causando dor, angústia e sofrimento. A palavra Bully significa valentão, que caracteriza o indivíduo corajoso e impiedoso que abusa do poder para tiranizar, praticar crueldade, oprimir ou perseguir alguém.

Quem pratica o Bullying espera que todos façam suas vontades, que suar ordens sejam atentidas, para ter sensação de poder. O indivíduo tem dificuldade de se relacionar, sofre intimidações, vive sob pressão e possivelmente é humilhado por adultos e por isso se sente inseguro e quer ter o controle de todas as situações.

Quem é alvo do bully geralmente são diferentes dos padrões culturais, étnicou ou religiosos de derminada região. As pessoas que tem aparência física frágil, seja por ser muito baixo ou alto, ser obeso ou muito magro, use óculos, tenha deficiência física, seja tímido, introvertido, que tem muitas espinhas, tira notas altas ou é muito bonita, são alvos de Bullying.

Essa prática de maus-tratos de forma repetida e com certa frequência, não ocorrem apenas em um ambiente escolar por exemplo, elas acontecem também na internet, conhecido como Cyber Bullying. Esta versão eletrônica é praticada através de mensagens ameaçadoras, conteúdos difamatórios, insultos, ofensas, extorções e incitar o suicídio. E tudo isso pode alcançar milhões de pessoas e trazer mais agressores, em questões de segundos.

As vítimas de Cyber Bullying são mais difíceis de detectar por não possuem ferimentos físicos, roupas rasgadas, objetos ou dinheiro roubados. Mas é possível detectar quando aparenta estar nervoso, triste, amargurado, isolado da própria família, depois de ter usado computador, visto mensagens ou recebido telefonemas pelo celular.

O cyberbullying tem algumas características peculiares do que as de bullying tradicional, são elas:

– O anonimato: onde o agressor muitas vezes é anônimo, causa inibição por não ter coragem de realizar face a face. O próprio anonimato permite a intimidação de um indivíduo com os outros;

– A acessibilidade: o agressor pode atacar a vítima a qualquer hora;

– Medo de punição: muitas vezes as vítimas não denunciam por medo de represálias dos agressores e o medo de ter computador e telefone retirado pelos adultos;

– Espectadores: o agressor nem a vítima tem controle da proporção que as postagens ameaçadoras podem tomar, chegando a milhões de visualizações.

Perguntas interessantes