3(Unifesp) "Podemos dizer que ontes as coisos do Mediterrâneo eram dispersos... mas como resultado das conquistas romonas é como se a história passasse a ter umo unidade orgânica, pois ascoisas da Itália e da África passaram a ser rr?-tecidas com as coisas do Ásia e do Grécia e s resultado disso tudo oponta para um ônico fim.'POLÍBIOS. História, 1.3.No texto, a conquista romana de todo o Mediterrâneo éa)criticada, por impor aos povos uma única história, a ditada pelos vencedores.b)desqualificada, por suprimir as independências políticas regionais.c)defendida, por estabelecer uma única cultura. a do poder imperial.d)exaltada, por integrar as histórias particulares em uma única história geral.e)lamentada, por sufocar a autonomia e identidade das culturas.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Boa tarde!
A interpretação do texto cerca o tema de que mesmo diante de muitas dificuldades, ajudas, escravidão e roubo de cultura e identidade, comuns na antiguidade, apenas um povo, aquele que conquistou o lugar levava os créditos por aquilo que se conquistou.
Hoje em dia, sabemos que a história tem sempre dois lados, e mesmo o lado vencedor sofre dificuldades, ou trapaceia para ganhar. O único fim citado pelo autor, é o reconhecimento de uma só nação, trata-se de uma crítica, muito bem elaborada.
Resposta correta a
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás