Direito, perguntado por SergioPK3641, 11 meses atrás

3) Um projétil, quando é deflagrado, sofre, inevitavelmente com alterações que provocam deformidades. Estas são chamadas de cavados e ressaltos. Isso deixa uma marca única no projétil que a balística chama de estrias. Até as armas de alma lisa (sem raiamento) deixam pequenas marcas nos projéteis que por elas passam. Atualmente é impossível duas armas produzirem exatamente as mesmas marcas. É justamente isso que propiciará a identificação da arma a partir do projétil localizado com a vítima ou no local do crime. De acordo com a doutrina, existem duas formas de se identificar uma arma e o texto base se refere a qual forma? Selecione uma alternativa: a) Identificação direta b) Identificação indireta c) identificação comparativa d) Identificação qualitativa e) Identificação explícita

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessafonntoura
14

A alternativa correta é a a) Identificação direta

Quando não for possível identificar  a arma ou a pessoa que a usou, o autor do ato criminoso ficará, provavelmente, impune.

É importante estabelecer, inicialmente, a diferença entre identificação e identidade. Identidade de um ser ou de um objeto é o conjunto de  características próprias, peculiares, que o torna único e diferente de todos  os demais.

Tratando-se de armas de fogo, há dois métodos de identificação: a

identificação direta e a identificação indireta

Espero ter ajudado.


amleiros: RESPOSTA CERTA : INDIRETA CORRIGIDO PELO AVA
Respondido por vandinhagatinha17
23

Resposta:

Resposta seria: b)IDENTIFICAÇÃO INDIRETA

Explicação:

Corrigido pelo AVA.

Perguntas interessantes